Formosa receberá a Primeira Conferência para Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico

09/06/2021 às 19h04

O Comitê da Bacia do Rio São Francisco (CBHSF) está promovendo a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em cinco municípios da região do Médio São Francisco (Boquira-BA, Oliveira dos Brejinhos-BA, Sítio do Mato-BA, Paratinga-BA e Formosa do Rio Preto-BA).

Por meio do processo licitatório lançado pela Agência Peixe Vivo e através dos recursos advindos da cobrança pelo uso das águas na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a empresa COBRAPE foi contratada para a elaboração dos Planos e contará com o apoio das Prefeituras municipais na sua execução.

De acordo com a Lei Federal nº 14.026/2020, todos os municípios devem ter um Plano de Saneamento Básico com vistas a buscar melhorias em áreas como abastecimento de água potável, manejo de água pluvial e resíduos sólidos, coleta e tratamento de esgoto e limpeza urbana.

O PMSB é uma ferramenta de planejamento estratégico para garantir que a população das zonas urbanas e rurais sejam atendidas de forma adequada pelos serviços de saneamento básico.

Para saber mais, entre em contato conosco!

WhatsApp 31 99520-1415.